quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Depoimento: Curso de Inverno 2012

O Instituto Pastoral de Juventude - IPJ - existe com a função de dar base e suporte para as Pastorais da Juventude do Brasil. Assim, em 2012, o IPJ completou 25 anos que devem ser comemorados com muita festa e, claro, um clássico e tradicional Curso de Inverno. A Lorena Castro, representando a Secretaria Estadual da PJE de Minas Gerais, marcou presença e fez presente todos nós, da PJE de MG, neste espaço tão importante.

Eis, o depoimento dela:

"Belo Horizonte, inverno de 2012.

Queridos e queridas,

Escrevemos-lhes com muita saudade e com o coração na ponta da caneta.
Não é fácil traduzir com tinta e papel todos os momentos e sentimentos vividos nessa semana. Foram sete dias maravilhosos com jovens tão sonhadores quanto nós. Juventude que veio buscar formação e conhecimento e acaba levando muito além disso.
Caminhamos rumo a Civilização do Amor, repleta de vida plena, onde a juventude possa viver feliz com corpo e alma sadia. Iremos sair fortalecidos e revigorados com as novas amizades, conceitos proporcionados e determinados a lutar por uma saúde pública de qualidade para todos.
Além de todas as emoções, ainda nos sentimos acolhidos e felizes de poder fazer parte dos 25 anos do IPJ Leste II. O Curso de Inverno 2012 sem dúvida alguma marcará nossa caminhada, dando-nos motivação e alegria para trilharmos nossos destinos pastorais.
Que o Espírito de Deus Pai Mãe nos acompanhe e nos dê a essência de nossas vidas, o amor. Obrigada, obrigada e obrigada a cada um de nós que contribuímos para este grande encontro juvenil.

Por Lorena Castro (Militante da PJE MG) e Sarah Manzoli (Militante da PJ de Ipatinga)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário