quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Carta Convite para o II Encontrão e Assembleia da PJE de MG

Queridos e queridas da PJE de Minas Gerais, segue a carta que convida à todos e todas a participarmos da celebração dos 30 anos da PJE e também nos coloca a caminhar. (Esta carta foi enviada à diretoria e aos setores de pastoral de todos os colégios que são articulados e os que tem/tiveram algum contato com a PJE).


Pastoral da Juventude Estudantil de Minas Gerais
"Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura!” (Mc,16-15)
Tel.: (31) 9344-8265 (Lorena) e (31) 9759-1610 (Maria Carolina)


Belo Horizonte, inverno de 2012.

“Recebi a palavra de Javé que me dizia:
Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci;
antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei,
para fazer de você profeta das nações.
Mas eu respondi: Ah, Senhor Javé, eu não
sei falar, porque sou jovem.
Javé, porém, me disse: Não diga ‘sou jovem’,
porque você irá para aqueles a quem eu o mandar
e anunciará aquilo que eu lhe ordenar.
Não tenha medo deles, pois eu estou
 com você para protegê-lo - oráculo de Javé.
Então Javé estendeu a mão,
tocou em minha boca e me disse:
 Veja: estou colocando minhas palavras em sua boca.
Hoje eu estabeleço você sobre nações e reinos,
 para arrancar e arrasar, para demolir e destruir,
para construir e plantar.”
(Jr 1, 4-10)

Caríssimos/as diretores/as e setor pastoral,
Paz e Bem!

            A Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) abraça o sonho de uma sociedade na qual o jovem estudante seja protagonista, portador de uma história e agente transformador, visando à construção da Civilização do Amor. São 30 anos de caminhada e de luta por uma Educação Libertadora para todos/as junto aos estudantes, dando voz aos clamores e formação integral para a juventude estudantil, com muita ousadia, alegria e esperança.
            A PJE de Minas Gerais se prepara para celebrar a história e escrever novos capítulos junto aos jovens mineiros. Acontecerá nos dias 15 a 18 de novembro de 2012, no Colégio Marista Dom Silvério – BH, o II Encontrão e Assembleia da Pastoral da Juventude Estudantil de Minas Gerais.
            Com o tema: “PJE: 30 anos em missão” e iluminados pelo lema “Tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim se não o faço.”, o II Encontrão será voltado para lideranças estudantis e assessores, e terá como objetivos celebrar e deliberar a caminhada da PJE mineira.  Assim, convidamos todos/as a construírem e vivenciarem este belo momento.

O que devemos lembrar? 

II ENCONTRÃO E ASSEMBLEIA DA PJE DE MINAS GERAIS

Tema: “PJE: 30 anos em missão.”
Lema: “Tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim se não o faço.”
Data: 15 a 18 de novembro de 2012 (início às 19h com jantar e término ao 12h com almoço)
Local: Colégio Marista Dom Silvério (Rua Lavras, 255, São Pedro/Belo Horizonte – MG)
Assessoria: Karine Chiericato (Assessora Estadual da PJE/MG), Ir. Síntia Maria Praxedes, CFMSS (Assessora Estadual da PJE/MG) e Simone Moreira (Assessora Nacional da PJE).
Inscrições: até o dia 01 de novembro, pelos e-mails minasgerais@pjebr.org/ pjeminasgerais@gmail.com e confirmação do horário de chegada até o dia 07/11 por email ou telefone.  Enviar: nome completo, data de aniversário, endereço completo, e-mail, telefone e RG de cada participante
Vagas: Cada escola terá direito a 6 vagas (2 assessores e 4 jovens).
Investimento: R$60,00 por pessoa
O que levar: Roupas de cama e de banho, objetos de uso pessoal, material de anotação, materiais da PJE/PJs, garrafinha para água, instrumentos musicais, material de preparação, relato da caminhada do grupo de base e muita motivação e alegria. Disponibilizaremos colchonetes, mas quem quiser pode trazer o seu.

E também: 

O II Encontrão será espaço para a troca das instâncias estaduais, necessárias para que PJE de Minas Gerais continue trilhando novos rumos e se renovando. Pedimos que enviem as indicações para os serviços da Secretaria Estadual (1 vaga), Articulação Estadual (1 vaga), Assessoria Estadual (2 vagas) e Coordenação Estadual (4 vagas) para a Coordenação Estadual (mcmresende@gmail.com /minasgerais@pjebr.org/ pjeminasgerais@gmail.com.) até o dia 25 de outubro. Seguem-se abaixo os critérios para as instâncias.

Secretaria Estadual da PJE de Minas Gerais (1 vaga)

Função: Ser referência estadual para os grupos, clero, instituições, pastorais de conjunto e para a PJE Nacional. Executar as funções de secretaria (cartas, relatórios, atas, telefonemas, emails, etc) e coordenar, juntamente com a Coordenação Estadual, a caminhada do estado.
Critérios: Ser jovem estudante do Ensino Médio ou ter saído no máximo há 1 ano. Ter caminhada de no mínimo 2 anos. Ter participado de no mínimo 1 encontro estadual. Ter disponibilidade de permanecer na Secretaria até a próxima eleição (2 anos, que até então é o tempo de permanência). Ter clareza da caminhada e da organização da PJE e das PJs (PJE, PJ, PJR e PJMP).

Articulação Estadual da PJE de Minas Gerais (1 vaga)

Funções: Ser referência externa e interna da PJE mineira. Acompanhar a articulação interna, e articular as novas experiências, juntamente com a Coordenação Estadual e Assessoria.
Critérios: Ser maior de idade e ter disponibilidade para viajar. Ser jovem estudante do Ensino Médio ou ter saído no máximo há 1 ano. Ter caminhada de no mínimo 2 anos. Ter experiência de Coordenação Estadual.  Ter disponibilidade de permanecer até a próxima eleição. Ter clareza da caminhada e da organização da PJE e das PJs (PJE, PJ, PJR e PJMP).

 Assessoria Estadual da PJE de Minas Gerais (2 vagas)

Funções: Ser referência estadual para os grupos, clero, instituições e pastorais de conjunto. Manter articulação entre os estados e articular as novas experiências, juntamente com a Articulação Estadual. Contribuir na formação de militantes e assessores/as em nível estadual.
Critérios: Ter no mínimo 2 anos de assessoria(no grupo de base). Ter disponibilidade de permanecer até a próxima eleição(2 anos, que até então é o tempo de permanência). Ter clareza da caminhada e da organização da PJE e das PJs (PJE, PJ, PJR e PJMP).


Com ternura e à disposição para quaisquer informações,

Lorena Castro
Secretária Estadual da PJE de Minas Gerais
(31) 9344-8265 (Tim)
(31) 7143-5589 (Vivo)
lorena.pje@hotmail.com

Ir. Síntia Maria Praxedes, CFMSS
Assessora Estadual da PJE de Minas Gerais
(31) 9576-3621 (Vivo)
irmasintia@cfsagradafamilia.com.br

Maria Carolina Resende
Coordenação Estadual da PJE de Minas Gerais
(31) 9759 1610 (vivo)
(31) 9403 4596 (tim)
mcmresende@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário