quarta-feira, 11 de julho de 2012

Parabéns à PJE! É Hoje, 30 anos!

É hoje pessoal! 30 anos de alegria, conquistas, sonhos e lutas.

"Já quase no fim da ditatura, pelos idos de 1980, um grupo de estudantes de Goiânia ligados a JEC desejavam a rearticulação Nacional. De 08 a 11 de julho de 1982 essa galera se reuniu contando com a participação de 14 pessoas de Goiânia, Brasília, Campinas e Belém para trocar experiências e pensar em estratégias para esta articulação, esta foi a 1ª Reunião Nacional. Dalí surge uma Pastoral Secundarista – PS, que representavam o trabalho feito até então, só que de maneira isolada. Esses jovens voltaram para casa com a missão de fazer a informação correr, divulgar relatórios e articular (re)encontros. Podemos dizer que aí nasce a Pastoral da Juventude Estudantil, que mesmo sem ter feito seu RG com nome completo e tudo mais, começava a dar os primeiros passos."

(Projeto de 30 anos da PJE - p.8)

Vamos todos cantar parabéns à PJE em seus grupos, utilizar essa linda data como tema nas reuniões e para celebrarmos esses 30 anos, que tal fazermos uma foto do grupo de base de vocês com um cartaz:

"NA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA! EM SINTONIA COM A MISSÃO JOVEM DE 30 ANOS DA PJE!"

Aí vocês aparecerão aqui no blog e na Missão de 30 anos da PJE na Bahia! =)

Um beijo comemorativo!
Que a PJE floresça nos corações de cada um(a), tornando-o mais colorido! Que a luta seja repleta de novos rostos jovens e fortes, que a vida da juventude não seja maltratada, que os sonhos não se percam, mas que se realizem! Que a caminhada continue, em prol de uma Educação Libertadora!

Amém, axé, awêre, aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário