terça-feira, 19 de junho de 2012

Um pouquinho do ano passado...

Boa noite galerinha estudantil!
Vim partilhar com vocês a Escola de Formação de 2011, que ocorreu no finalzinho do ano. O motivo de eu recordar isto? É preciso ser e fazer história para mantermos nossa identidade viva. E quem é que quer perder a identidade de ser Pastoral da Juventude Estudantil?




"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”
- Renato Russo

                     Com a doçura de novos rostos e com a experiência dos que já caminhavam, jovens e assessores construíram juntos mais pedaço desse grande sonho comum.  Baseados na metodologia e na mística da nossa querida Pastoral da Juventude Estudantil, VIMOS a realidade juvenil, JULGAMOS suas necessidades de transformação e nos dispusemos como agentes transformadores, planejamos (sempre juntos) como AGIR para que a PJE cresça e se coloque presente na vida de cada jovem como espaço de atuação, REVIMOS a nossa caminhada até o atual momento e a avaliamos de acordo com as necessidades definidas e, por fim, CELEBRAMOS nossas conquistas e o fato de estarmos juntos, firmes na caminhada pela construção da verdadeira e viva Civilização do Amor.
                   Foi entre os dias 12 e 14 de novembro de 2011, no espaço do Colégio Marista Dom Silvério, que tivemos presença marcada dos Colégios Arnaldo, Santa Dorotéia, Sagrada Família e Nossa Senhora das Graças numa linda Escola Estadual de Formação da PJE. Contando com a bela assessoria de Simone Moreira (ENPJE) e Mauro Rodrigues.
                   Indignados através do filme “Pro dia nascer feliz” e levados a sonhar pelas músicas “Pais e Filhos” de Legião Urbana e “Coração Livre” de Jorge Trevisol, questionamos a PJE - qual a sua origem, missão e luta. Trabalhamos como usar os subsídios que temos para levar aos grupos as respostas sobre a nossa querida Pastoral.
                   Em um clima dinâmico e alegre reafirmamos o nosso compromisso com a juventude estudantil, unindo nossas forças para trabalharmos com a PJE.  E assim, terminamos o ano com chave de ouro, prontos para as férias escolares e pelas delícias e surpresas do ENARES em 2012. Além do fato de que tal ano será de grande importância para o regional, no qual fortaleceremos a presença da PJE pelas terras mineiras.

Com saudades do lindo encontro e com grandes esperanças pela vida da juventude,

Maria Carolina Mendonça de Resende,
Pela CRPJE – Leste II, subregional Belo Horizonte. (escrito em 20 de novembro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário